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Ata de 26 de Março de 2017 -  principais pontos

ATA DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE 26 DE MARÇO DE 2017
CONDOMINIO PARK RESIDENCIAL MATARUNA


Aos vinte e seis dias do mês de Março de 2017, às 15h00min em segunda e última convocação reuniram-se na área de lazer do condomínio, na presença dos condôminos e/ou representantes das unidades abaixo relacionadas, comprovadas através de lista de presença assinadas no livro de atas na folha de número 57: AS UNIDADES: 42,46,128A,151,16,83,102,109,122,154,155,159,182,170,138,139,67,166,167,76,156,94,168, 134,194,190,152,47,111,112,126,132,15,  e 58.
A Sra. Carla, síndica, propôs aos condôminos presentes, votação para que a mesma ficasse como Presidente da Mesa e a Sra. Patrícia Guimarães (unidade 122) como secretária, colocado em votação foi aprovada por unanimidade; presentes à mesa a Presidente do Conselho de Representantes Sra. Ana Fontes (unidade 139), Sra. Nadir (unidade 42) e o Sr. Thelmo (unidade 168).
Estabelecida à composição da mesa a Presidente antes de passar a leitura do Edital de convocação faz agradecimentos ao Conselho Fiscal pela grande colaboração durante toda a gestão não só pela rigidez nas fiscalizações das contas como pela representatividade do condomínio nos momentos de sua impossibilidade, agradece também as pessoas que colaboraram com esta gestão de forma voluntária e a incentivaram a continuar enfrentando todas as dificuldades que lhe fora imposta desde o inicio de sua gestão. 
Em seguida foi distribuído aos presentes um documento com 08 páginas onde neste constavam cópias de ATAS anteriores, cópias do relatório de auditagem das pastas da PROTEST, cópias da tabela atualizada da CEDAE e cópias de contas de água pagas do Condomínio, para que os presentes  pudessem acompanhar os fatos abordados.
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A presidente da mesa passa a contemplar os itens do Edital de Convocação:
Item 1. Prestação de contas Gestão de 2016/2017;

Passada a palavra a Sra. Ana presidente do Conselho (unidade 139) apresenta, fisicamente, todas as pastas da Gestão para quem desejasse verificar e acompanhar os esclarecimentos para aprovação das mesmas.
A análise das pastas de movimento das despesas e receitas, Sra. Ana coloca que foram encontradas falhas da administradora e corrigidas após conferência.
Afirma que a inadimplência permanece alta, mas ainda assim a Gestão deixa todas as contas do mês pagas e com um saldo em conta de R$ 15.403,92 (foi distribuído aos presentes uma cópia do extrato bancário). Afirma que as obras permanecem em andamento, todos os funcionários estão com todos os seus direitos em dia e todos os encargos sociais do Condomínio estão regularizados do dia 26/03/2016 à 26/03/2017 conforme se pode observar descrito nas pastas mensais. Como o mês de Março ainda está em curso, o mesmo  não pode ser fechado.
A Presidente do Conselho Fiscal depois de ter feito todos os esclarecimentos abre a votação para aprovação da Prestação de Contas da Gestão 2016/2017, que foi APROVADA por unanimidade da assembleia.
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Item 2. Eleição de Síndico, Sub Síndico e Conselho Fiscal

Passada a palavra, a presidente da mesa questiona aos presentes, quem gostaria de ser voluntário ao cargo de Síndico, dentre os presentes não houve nenhum voluntario, foi   proposto pelo plenário que se mantivesse a mesma gestão para que desse continuidade a todos os assuntos pendentes tais como como os processos judiciais em andamentos, a prestação de contas da gestão anterior e outros. Consultado a todos os membros da atual gestão quanto a disponibilidade de continuar na administração todos os presentes concordaram, com a exceção do Sr. Marcelo- subsíndico (unidade 165) devido sua ausência, sendo substituído pela Sra. Patrícia Guimarães lote (122) como subsíndica.
Ficando assim composta a gestão para  2017/2018:
Carla Santana Góes da Silva (unidade 167)-Sindica;
Patrícia Guimarães (unidade 122) – Subsíndica;
Ana Maria Fontes Moreira(unidade 139)- Presidente do Conselho;
Telmo Rodrigues de Souza (unidade 168 )- Membro do Conselho;
Nadir (unidade42) – Membro do Conselho;
Mauro (unidade 47)- Suplente;
Karla (unidade 76) – Suplente;
Foi reiterada a autorização para o Presidente do Conselho atuar como preposto do Condomínio com poderes para transigir quando na impossibilidade da síndica.
Colocado em votação, foi  aprovado por  unanimidade pela assembleia a referida gestão.
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Item 3. Previsão Orçamentária e reajuste da cota condominial 

Tomando a palavra a Presidente do atual Conselho a Sra. Ana dá prosseguimento:
Nas análises feitas pelo atual conselho utilizando para cálculo a estimativa de gastos mensais, arrecadação juntamente com fundo reserva chega-se a um valor mensal de R$ 42.871,02   acrescido de 20%, chegando à proposta ideal de R$ 280,00 ou uma alternativa mínima de       R$ 240,00. Mencionando que ainda temos um percentual alto de inadimplência que chega próximo a 40%, com um valor acumulado aproximado de R$ 350.000,00.
As propostas foram  amplamente debatidas, pedindo a palavra o Sr. João Santana (unidade 170) propõe ajustar o valor para R$ 240,00 em caráter temporário até que a gestão consiga algum resultado positivo quanto as cobranças aos inadimplentes, foi colocado em votação sendo aprovado por unanimidade o valor de R$ 240,00.
Este valor passa a ser praticado já no mês de Abril e caso este valor não seja suficiente para contemplar as contas, será convocado nova assembleia.
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Item 4. Assuntos Gerais 

Tomando a palavra a Sra. Carla trata sobre a cota mínima de água, assunto este que vem sendo exaustivamente debatida em todas as gestões. A referida cobrança é inquestionável devido tratar-se de um serviço essencial e ser item aprovado em diversas assembleias as quais cita a AGE de 28/7/2013, AGE de 11/1/2015 e AGE de 09/5/2015 nesta última consta que a cota mínima só seria cobrada se houvesse consumo e não deveria ser cobrado caso a conta viesse zerada e que as demais cobranças seriam pelo hidrômetro.
Ainda nesse item foi reiterado que o pró-labore do síndico permanece no valor de um salário mínimo vigente.
E, nada mais havendo a se tratar, às 17 horas, a presidente da mesa deu por encerrado os trabalhos desta assembleia, cuja ata segue assinada pelos componentes da mesa.


Marica , 26 de março de 2017.

Assinada por:

Patrícia Mariosa Pedro Guimarães (L.122)                 
                      Secretária

Carla Santana Góes da Silva (L. 167)                                                        
        Presidente da Mesa

Ana Maria Fontes Moreira (L.139)
        Presidente do Conselho

Leia a Ata na íntegra